02. 03.

Keine Ahnung was ich hier mache, trotzdem bin ich hier...

quarta-feira, 19 de março de 2014

O Mundo Perfeito do Salsichão, SQN.

 

Nhaimmm, lá é o paraíso!


    Quando alguém te diz: Lá fora é tudo lindo, tudo perfeito, no Brasil tudo é merda, nada funciona. CUIDADO! Essa pessoa está vomitando arco-íris em você, sem propriedade sobre o assunto.

Vou-me embora de Pasárgada! Foi mal aí, Manuel Bandeira rs

    As pessoas viajam uma vez para Europa e tem a impressão, errônea, de que tudo é perfeito, e que no Brasil só há problemas. A verdade é que você só vai reparar nos problemas quando, de fato, criar vínculos com o país. Quando alguém vai à Europa a turismo, não precisa abrir uma conta, se inscrever em nada ou sequer entrar em contato com qualquer serviço de atendimento ao consumidor, pois tudo é facilitado para que os turistas não passem perrengues.
    Aí você resolve morar na Europa, momento esse que a coisas se mostram iguais ou piores que o Brasil.

 Uma hora de Burocracia, mais uma semana.

    No Brasil, quando se quer malhar, mesmo que por um mês apenas, pode-se fazer inscrição numa academia qualquer, pagar os dias que usará os serviços e pronto, vai lá e WORK BITCH!
    Enquanto isso, no mundo do chucrute: Você perde uma hora para fazer um contrato, paga e... (posso malhar agora já?) NÃO!  

    Scheiße 1 -  Você precisa abrir antes uma conta bancária, já que tudo será debitado automático da tua conta. Ou seja, sem conta, nada feito;
    Scheiße 2 – Você deverá ter um endereço fixo, pois o contrato deve ser enviado para tua casa. Pode pegar o contrato na hora? NÃO! Posso então malhar enquanto o contrato não chega? NÃO! Posso ao menos saber quando terão a boa vontade de me enviar a maldição do contrato? NÃO! NÃO! E NÃO!

Ou seja? Brasil é mais fácil.

Que linda essa música, vou baixá-la! Não, pera... Tô na Alemanha #Chatiadu

    Pois é, aqui é proibido fazer downloads. Ok, no resto do mundo também, embora isso tenha caído na normalidade para maioria dos países, ainda é ilegal você baixar músicas pela internet, sem que você tenha pago por elas. A questão é que na Alemanha isso é levado a sério e um downloadezinho pode te f* a vida. Saída para isso?  - Ah vou ver no Youtube, pois tudo tem lá. NÃO! Os vídeos que são postados sem que se tenha pego o direito autoral para o artista são automaticamente bloqueados para Alemanha. Sendo assim, você muitas vezes não acha a música que você quer no Youtube também #bad
    No caso te sobra fazer o óbvio, pagar para baixar em programas tipo ITunes e chorar quando chegar a conta do cartão de crédito #MeuCaso #MeDeixa
 

Alemão são organizados! #SentaLáClaudia

    Alemães são tão desorganizados quanto os brasileiros. Está certo que aqui respeita-se muito os horários combinados, mas quando a questão é documento, enfia-se no c* e ninguém sabe onde foi parar. Pois é, assim como no Brasil, perdem-se documentos, e você tem que engolir o bendito do sapo, com a diferença que no Brasil você pode fazer o barraco básico (eeeeeeeeeeeepa!), o que aqui não adiantaria. (Já posso entrar atirando para o alto agora?)

O Governo é perfeito! Tudo funciona – Alice, acorda porra! Aqui não é Wonderland!

    As obras também atrasam, também causam transtornos e também desvia-se o dinheirinho básico. Veja um pouco sobre o novo aeroporto de Berlim, que está mais do que atrasado e longe de ficar pronto. A diferença é que os alemães ficam de olho e quando chegam as eleições o bicho pega. (às vezes não, Egal!)
    São só alguns exemplos de como algumas coisas simples, podem ser complicadas quando se está num país burocrático, muitas vezes desnecessariamente, e com pessoas desorganizadas. Para nós, brasileiros, é difícil imaginar que fora do Brasil exista os problemas que vivemos diariamente, mas é fato que qualquer país tem problemas, assim como o Brasil.

    A Alemanha então é uma merda??? Nããããão. Não é, mas também não é uma maravilha. Com o tempo vou descobrindo que eles tem muito mais em comum conosco do que pensam...

Seguir este Blog | Indicar este Blog | Sugestões | Sobre Quem vos fala

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO