02. 03.

Keine Ahnung was ich hier mache, trotzdem bin ich hier...

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

A Casa Do Lago

Br: A Casa Do Lago
Pt: A Casa Da Lagoa



The Lake House é um filme americano de 2006, do gênero drama e romance, dirigido por Alejandro Agresti e com roteiro baseado no roteiro do filme Siworae de 2000, escrito por Ji-na Yeo e Eun-Jeong Kim.


Sinopse: Sentindo que chegou a hora de mudar de vida a Dra. Kate Forster (Sandra Bullock) deixa o trabalho no surbúbio de Ilinois e parte para um emprego em um agitado hospital em Chicago, mas exita em deixa para trás a casa que tem alugado - um refúgio espaçoso e de belo design, com janelas que abrem para um tranquilo lago. É simplesmente o lugar em que se sente ela mesma. É manhã de inverno de 2006.
A caminho da cidade, Kate deixa um bilhete na caixa de correio para o novo habitante da casa, pedindo-lhe que responda e explicando que as estranhas marcas de patas que ele verá na porta da frente já estava lá quando ela se mudou.
Quando o novo inquilino chega, vê algo totalmente diferente. Alex Wyler (Keanu Reeves), arquiteto talentoso, porém frustado que trabalha em uma construção perto de casa, encontra-a maltratada: empoeirada, suja, coberta de ervas daninhas. E sem qualquer sinal de patas.
A casa tem um significado especial para Alex. Numa época mais feliz, foi construída por seu distante pai (Christopher Plummer), arquiteto renomado que sempre priorizou o trabalho, deixando de lado a família. Alex sente-se em paz ali agora e decide restaurar a beleza original do imóvel. Ele desconsidera o bilhete de Kate até que, dias mais tarde, ao renovar a pintura, ele vê um cachorro pisar na tinta fresca, passando pela entrada da casa deixando marcas exatamente onde Kate tinha dito.
Intrigado, ele escreve para Kate, dizendo que ninguém habitara a casa antes dele e perguntando como ela poderia saber sobre o cão. Kate que partira uma semana antes, acha que ele está brincando com ela e devolve com outra carta. E acabam descobrindo que estão no mesmo dia porém com dois anos de diferença. À medida em que se correspondem revelam mais sobre si mesmos, segredos, dúvidas e sonhos, e assim se apaixonando.
Determinados a superar a distância que os separa e finalmente solucionar o mistério por trás dessa relação extraordinária, desafiam o destino marcado um encontro, mas ele acaba não aparecendo. Desiludida, Kate pede para que Alex não mande mais cartas e assim dois anos se passam. Kate com o namorado Morgan (Dylan Walsh), com quem já havia namorado antes e lhe apresentou a casa e seu cão que na realidade era de Alex antes, vão a uma empresa para que reformem uma casa, e acaba se encontrando com o irmão de Alex (Ebon Moss-Bachrach) e descobre que ele havia morrido dois anos atrás e ela pergunta aonde. E assim descobre que no dia 14 de fevereiro de 2006, quando ela estava em Dailey Plaza conversando com sua mãe, o homem que ela havia tentado ajudar em um acidente de carro era na realidade Alex.
Desesperada, ela vai até a casa do lago e escreve para que ele não apareça no Dailey Plaza para encontra-lá e que espere mais dois anos, pois ela estaria na casa do lago esperando por ele, sem respostas ela cai no choro, mas logo ouve um motor de carro se aproximando e era Alex.
l
Elenco:
Keanu Reeves .... Alex Wyler
Sandra Bullock .... Kate Forster
Shohreh Aghdashloo .... Anna Klyczynski
Christopher Plummer .... Simon Wyler
Ebon Moss-Bachrach .... Henry Wyler
Willeke van Ammelrooy .... mãe de Kate
Dylan Walsh .... Morgan
Lynn Collins .... Mona
Mike Bacarella .... Mulhern
Cynthia Kaye McWilliams .... Vanessa
Nora Newbrough .... Marjorie
Jason Wells .... Costello
Scott Elias .... Doug
l
Curiosidades:
* The Lake House foi o primeiro filme em língua inglesa dirigido pelo argentino Alejandro Agresti.
*
John Cusack era a primeira opção do diretor para interpretar o personagem Alex Wyler, mas ele recusou o papel.
* Foi o segundo filme em que Sandra Bullock e Keanu Reeves atuam juntos; o anterior foi em
1994, no filme Speed (Velocidade máxima, no Brasil).
* O endereço do apartamento de Kate, em 1620 Racine, é o mesmo em que morava o personagem de
Sean Connery em The Untouchables (Os intocáveis, no Brasil e em Portugal), filmado em 1987.
* Durante o filme há uma cena onde a personagem de Sandra Bullock joga
xadrez com o seucão, que vai indicando com a pata o movimento das peças; num dos lances, a personagem Kate elogia o cão, dizendo que ele fez uma excelente jogada.
* Há um pequeno erro de seqüência no filme. Em uma cena, numa festa, o personagem de Keanu Reeves (no ano de
2004) se encontra com a personagem de Sandra Bullock e eles dançam ao som da canção This Never Happened Before, de Paul McCartney. O erro é que na verdade o álbum Chaos and Creation at the Backyard, álbum onde está presente a música, só foi lançado no ano de 2005.
(em inglês)
Trailer Oficial:

Seguir este Blog | Indicar este Blog | Sugestões | Sobre Quem vos fala

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO