02. 03.

Keine Ahnung was ich hier mache, trotzdem bin ich hier...

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Casa Da Mãe Joana


Após aplicarem um golpe em uma joalheria e serem enganados por um de seus companheiros, 3 amigos precisam trabalhar para que possam sustentar sua vida de farras. Dirigido por Hugo Carvana (O Homem Nu) e com José Wilker, Paulo Betti, Antônio Pedro, Pedro Cardoso, Malu Mader, Arlete Salles, Laura Cardoso, Juliana Paes, Cláudio Marzo e Agildo Ribeiro no elenco.


Sinopse: Quatro amigos que só pensam em curtir a vida, com grandes farras, lindas mulheres e bebidas. Mas um belo dia, eles são surpreendidos com uma notícia nada agradável, uma ação de despejo. Sem nenhuma solução imediata a turma é obrigada a pensar naquilo que mais abominam: trabalhar! A confusão está formada quando cada um busca um meio fácil de conseguir dinheiro, com o mínimo de esforço. Os dias se passam as confusões hilárias aumentam e o dinheiro não aparece...será que a situação vai piorar? Juca (José Wilker), PR (Paulo Betti), Antônio Pedro (Montanha) e Vavá (Pedro Cardoso) são amigos que, vagabundos por ideologia e farristas por natureza, moram juntos em um apartamento. Um dia eles decidem aplicar um golpe em uma joalheria, sendo bem-sucedidos. Só que Vavá foge com o dinheiro e com Laura (Malu Mader), a esposa do joalheiro (Cláudio Marzo). Perseguidos e sem dinheiro, resta a Juca, PR e Montanha fazer o que mais detestam para sobreviver: trabalhar.
l
Elenco:
Paulo Betti ... Paulo Renato
Cláudia Borioni ... Madame
Laura Cardoso ... Dona Herly
Pedro Cardoso ... Vavá
Fernanda de Freitas ... Tainacã
Beth Goulart ... Cliente
Lu Grimaldi ... Cliente
Malu Mader ... Laura
Cláudio Marzo ... Leopoldo
Roberto Maya ... Oficial de justiça
Luís Carlos Miele ... Camões
Juliana Paes ... Dolores Del Sol
Antonio Pedro ... Montanha
Agildo Ribeiro ... Comendador
Arlete Salles ... Cliente
José Wilker ... Juca
l
Informações Técnicas:
Título Original: Casa da Mãe Joana
País de Origem: Brasil
Gênero: Comédia
Classificação etária: 14 anos
Tempo de Duração: 95 minutos
Ano de Lançamento: 2008
Estréia no Brasil: 19/09/2008
Site Oficial:
http://www.casadamaejoanaofilme.com .br
Estúdio/Distrib.: Imagem Filmes
Direção: Hugo Carvana
l
Curiosidades:
* Casa-da-mãe-joana é uma expressão de língua portuguesa que significa o lugar ou situação onde vale tudo, sem ordem, onde predomina a confusão, a balburdia e a desorganização. Sua origem remonta ao século XIV.
* Hugo Carvana teve a idéia da estória baseando-se em suas experiências pessoais, quando dividiu um apartamento ainda jovem com Daniel Filho, Miele e Roberto Maya.
* Este é o 5º filme em que o diretor Hugo Carvana e o ator Antônio Pedro trabalham juntos. Os anteriores foram Se Segura, Malandro! (1978), Bar Esperança (1983), O Homem Nu (1997) e Apolônio Brasil - O Campeão da Alegria (2003).
* O convite a Juliana Paes ocorreu durante as gravações da novela "Celebridade", na qual Hugo Carvana contracenava com ela.


Seguir este Blog | Indicar este Blog | Sugestões | Sobre Quem vos fala

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO