02. 03.

Keine Ahnung was ich hier mache, trotzdem bin ich hier...

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Megaherz


A banda foi formada em 1993 no sudeste da Alemanha. Uma das suas mais famosas canções é Gott Sein ("Ser Deus") do primeiro álbum Wer Bist Du? ("Quem é Você?"). Eles nunca afirmaram publicamente se o nome da banda foi retirado de uma canção do Kraftwerk, que tem o mesmo nome.
O Megaherz passou por várias mudanças no estilo musical até o que ouvimos atualmente. Os primeiros trabalhos tinham um pouco de dark alternative metal, comparado com as bandas americanas da década de 90 como o
Faith no More, visto que os trabalhos mais recentes sejam comparados com bandas como o Oomph! e Rammstein. Após Noel Pix se juntar à banda nos teclados, a música do grupo começou a mostrar mais influência do Metal Industrial. Um exemplo desta fase vivida pelo grupo é o terceiro álbum, Kopfschuss ("Headshot").
Em outubro de 2002, o vocalista
Alexx Wesselsky anunciou que estava deixando a banda por motivos de diferenças criativas, mas apenas saiu após a finalização da turnê que estava sendo realizada na época. Ele oficialmente deixou a banda em 1º de janeiro de 2003. Após a saída formou o grupo Eisbrecher com um ex-membro do Megaherz, Noel Pix. Em abril do mesmo ano, os membros restantes do Megaherz anunciaram que haviam encontrado um novo vocalista: Matthias "Jablonski" Elsholz da banda Twelve After Elf, que já era familiar entre os fãs após uma participação especial na música Falsche Götter ("Deuses Falsos") do álbum Himmelfahrt. Em agosto de 2003 a banda anunciou que estava novamente a procura de um vocalista; em junho de 2004, anunciaram que um novo álbum estava a caminho. Não muito tempo depois disso, uma nova música foi lançada junto de uma pequena animação de Macromedia Flash, que causou rumores sobre um possível novo vocalista. Esta canção foi revelada como sendo Zeig mir dein Gesicht ("Mostre-me seu Rosto"), do álbum 5, que foi lançado no dia 6 de dezembro de 2004 e relançado nos Estados Unidos no dia 21 de fevereiro de 2006, pela Eclipse Records.
O baterista Jürgen Zink deixou a banda após a produção do álbum "5", devido uma inflamação no osso do pulso. No dia 23 de setembro de 2005, foi anunciado o cancelamento de todas as turnês do ano, por que o vocalista Matthias deixou a banda "de repente". A razão não foi dada no site do Megaherz, mas nos fóruns do Eisbrecher, Matthias anunciou que ele e sua esposa estavam esperando gêmeos, e ele decidiu dedicar mais tempo à família.
No dia 18 de abril de 2007, a banda confirmou em seu site que havia encontrado um novo vocalista e que estava trabalhando no seu sexto álbum, dizendo também que saíriam em turnê após finalizarem o seu novo álbum.
No dia 18 de agosto do mesmo ano, a nova formação finalmente foi anunciada e o site da banda relançado. Lex Wohnhaas (da banda Seelenbrand) era o novo vocalista. O posto de baterista foi ocupado por Jürgen "Bam Bam" da banda Bonfire, substituindo Frank Gegerle. Lex já havia cantado com o Megaherz uma vez, em um show em Moscou, após a saída de Matthias.
Atualmente a banda lançou no
seu endereço no Myspace duas músicas demo, Ebenbild e Fauler Zauber. Essas duas músicas estarão no próximo álbum, que se chamará Heuchler ("Hipócrita"), que será lançado em 25 de julho de 2008. Também haverá o lançamento de um Single intitulado Mann von Welt no dia 20 de junho de 2008.

Membros Atuais:
- Alexander "Lex" Wohnhaas - vocais
- Christian "X-ti" Bystron - guitarra
- Wenz - baixo
- Jürgen "Bam Bam" Wiehler - bateria
- Christian Scharinger - teclados

Membros Fundadores:
- Alexander "Alexx" Wesselsky - vocais
- Marc Bredtmann - guitarra
- Josef Kalleder - baixo
- Tobias Trinkl - bateria
- Christian Scharinger - teclados

Discografia:
Álbuns
- Herzwerk (1995)
- Wer Bist Du? (1997)
- Kopfschuss (1998)
- Himmelfahrt (2000)
- Herzwerk (re-lançado em 2002)
- Herzwerk II (2002)
- Wer Bist Du? (re-lançado nos EUA em 2002)
- 5 (2004)
- Kopfschuss (re-lançado nos EUA em 2005)
- 5 (re-lançado nos EUA em 2006)
- Heuchler (2008)

Coletâneas
- Querschnitt (2001)
- Totgesagte Leben Länger (2009)
Assista ao Clipe: Gott Sein

Seguir este Blog | Indicar este Blog | Sugestões | Sobre Quem vos fala

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO