02. 03.
Keine Ahnung was ich hier mache, trotzdem bin ich hier...

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Eu Declaro-vos Marido E... Marido

Eu Declaro-vos
Marido E... Marido
I Now Pronounce You Chuck and Larry (Eu os Declaro Marido e... Larry no Brasil, e Declaro-vos Marido e... Marido em Portugal, Chuck and Larry como título alternativo) é um filme estadunidense do gênero comédia, estrelado por Adam Sandler. O filme faz uma crítica sutil a atual situação dos homossexuais nos Estados Unidos.
Sinopse: Chuck Levine (Adam Sandler) e Larry Valentine (Kevin James) são o orgulho do Corpo de Bombeiros do Brooklyn, sendo também muito amigos e dispostos a ajudar um ao outro. Chuck é agradecido a Larry por ter salvo sua vida no trabalho e só pensa em curtir a vida de preferência com muitas mulheres coisa que consegue fazer com uma eficácia espantosa. Já Larry é preocupado com o futuro e, devido a problemas burocráticos, não consegue colocar seus dois filhos como beneficiários de seu seguro de vida. Devido a isso Larry pede a Chuck que seja seu parceiro em alguns formulários, sendo que ninguém mais saberá disto. Entretanto um burocrata zeloso desconfia do casal, o que faz com que eles tenham que se revelar para a cidade e improvisar como um apaixonado casal, que vive sob o mesmo teto.
Elenco:
Adam Sandler .... Charles "Chuck" Levine
Kevin James .... Lawrence "Larry" Valentine
Jessica Biel .... Alex McDonough
Dan Aykroyd .... Capitão Phineas J. Tucker
Ving Rhames .... Fred G. Duncan
Steve Buscemi .... Clinton Fitzer
Nicholas Turturro .... Renaldo Pinera
Allen Covert .... Steve
Nick Swardson .... Kevin McDonough
Mary Pat Gleason .... Teresa
Matt Winston .... Glen Aldrich
Gary Valentine .... Karl Eisendorf
Jonathan Loughran .... David Nootzie
Richard Kline .... Sr. Auerbach
Peter Dante .... Tony Paroni
Cole Morgen .... Eric Valentine
Shelby Adamowsky .... Tori Valentine
Brad Grunberg .... Bernie
Chandra West .... Dra. Honey
Rob Schneider .... Pastor japonês
Rachel Dratch .... Supervisora de benefícios
Lance Bass .... si próprio
David Spade .... transsexual (não creditado)
Tila Tequila .... empregada do restaurante Hooters


Resposta dos Grupos Sociais: O filme foi apresentado previamente à Gay & Lesbian Alliance Against Defamation (GLAAD). O porta-voz da GLAAD Damon Romine afirmou à revista Entertainment Weekly: "O filme tem alguns dos estereótipos esperados, mas da sua forma supreendente, é uma chamada para o tratamento equalitário e respeito."
A Conferência Católica de Bispos nos EUA colocou o filme na categoria "Moralmente Ofensivo" devido a "variadas referências e conteúdos sexuais, linguagem rude e reles frequente, uma situação de profanação, gestos ordinários, algum humor de casa de banho, seios de mulher apalpados, nudez de trás de homens, muitas roupas de mulher atrevidas, frequente uso de calão racial, género e homofóbico, uma referência a drogas e muita violência incluindo murros.."
Curiosidades:
* Este é o primeiro filme de Adam Sandler juntamente com David Spade desde Coneheads (1993)
*
David Spade faz uma aparição especial no filme como dancarina travesti, tal como Tila Tequila que aparece como empregada de restaurante Hooters.
* Rob Corddry do Daily Show aparece como pastor protestando contro o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Ao contrário do seu trabalho habitual, este é um papel sério/não comédia.
* O criador de
TV Funhouse Robert Smigel aparece no filme como Ron o carteiro. É a primeira actuação de Smigel num filme de Sandler desde Little Nicky, e o seu primeiro papel no ecran desde Wedding Singer. Smigel ajudou a escrever o argumento do filme You Don't Mess with Zohan que será lançado futuramente por Sandler.
*
Jennifer Love Hewitt foi convidada para o papel de Jessica Biel neste filme, mas recusou devido a conflitos de agenda.
*
Alexander Payne e Jim Taylor escreveram o roteiro, o seu primeiro roteiro juntos depois de terem ganho o Óscar para Melhor Roteiro Adaptado para o filme Sideways de 2004. Por coincidência foi Sandler quem apresentou o prémio da dupla na cerimónia.
* O músico
Dave Matthews aparece como o vendedor delicado a meio do filme.
*
Gary Valentine e Rachel Dratch (que apareceu como estrela convidada em The King of Queens no papal de Denise namorada de Spence Olchin) aparece ocasionalmente neste filme. Valentine aparece como um bombeiro, e Dratch aparece como investigador no caso de Larry.
* As duas equipas de basebal de Nova Iorque são muito bem representadas no filme. Um boné dos
Yankees aparece no apartamento de Chuck, e Larry é visto usando uma camisola dos Mets em algumas cenas. A TV de Larry está sintonizada para o jogo dos Mets numa cena. Na vida real, Sandler e James são grandes adeptos dos Yankees e Mets, respectivamente.
*
Dan Patrick, comentador desportivo veterano, aparece no filme no papel de um dos polícias de Nova Iorque.
* O livro que
Adam Sandler lê aos filhos de Larry é "The Puppy Who Lost His Way" que também em visto em Billy Madison.
Diversos segmentos apresentados nas estreias foram retiradas no filme final para obter calssificação PG-13. No entanto estes items foram incluídos nos trailers de apresentação do filme nas salas de cinema.
*
Lance Bass aparece no final do filme a cantar.
* Numa cena Eric (
Cole Morgen) envolve-se numa luta com um bronco homofóbico, um dos estudantes da sua escola. O bronco tenta esmurrar Eric, mas este desvia-se fazendo uma espargata, e dando um murro na virilha do oponente. Esta situação é muito similar ao "Split Punch" da personagem de Johnny Cage no filme Mortal Kombat, na qual ele faz exactamente o mesmo movimento. A diferença é que Eric faz um sapateado de vitória quando ganha a luta.
* Quando Chuck e Larry vão comprar coisas que sejam suficientemente "gay", um dos items é um DVD de
Brokeback Mountain, e outro dos Wham, que são visíveis no carrinho do supermercado.
* De acrodo com Kevin James no programa de televisão Tonight Show with Jay Leno, o filme foi baseado num incidente semelhante com um bombeiro de Filadélfia.
* Este é o segundo filme em que Adam Sandler representa um bombeiro. O outro foi
Mr. Deeds, no qual é bombeiro voluntário em Mandrake Falls, New Hampshire.
* Os nomes de família de Chuck e Larry são Levine e Valentine. São os mesmos do cantor e guitarrista principal dos
Maroon 5, Adam Levine e James Valentine, respectivamente. Adam & James são os dois membros da banda que aparecem usualmente a promover os Maroon 5. Valentine é também o nome do antigo gestor dos Mets Bobby Valentine. Valentine é também o nome do irmão of Kevin James, Gary Valentine.
* Uma piada recorrente ao longo do filme é que Chuck é a mulher no relacionamento. Quando Chuck e Larry vão pela primeira vez ao escritório de Alex, ela ajusta a cadeira de Chuck para que ele se sente (uma cortesia normalmente realizada por homens às mulheres).
* No último episódio da série de Kevin James, The King of Queens, a sua última aparição é com uma camisola dos Mets exactamente igual há que ele utiliza em muitas cenas do filme.
Na vida real Richard Chamberlain é assumidamente homossexual.
* O Realizador
Dennis Dugan fez no passado o papel de um jovem homossexual, amante de Norman, no filme Norman, Is That You?.

Seguir este Blog | Indicar este Blog | Sugestões | Sobre Quem vos fala

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO