A América É Um Blefe
Talvez a perfeita união já não seja mais possível quando se está na pobreza. Quem diria que nós veríamos a “grande potência” a cair de joelhos perante o mundo devido ao próprio regime de tortura pelo financeiro e agora, como uma medida de desespero, tenta recuperar as relações internacionais, por anos deixadas de lado, pois pensavam que tudo era para sempre, mas sabemos bem que “o para sempre, sempre acaba”
Agora, a família americana já não é mais tão branca assim, graças à invasão dos “vermes do sul”, assim chamados os latinos que chegaram em busca da liberdade e se deparam com a “anti-humanidade” dos “ex-ingleses”.
A grande casa da família está hipotecada porque eles não têm dinheiro para manter o “carrão” estacionado à porta. As crianças não vão mais à Disney, porque o castelo da princesa era de areia e voltou pro chão, que era o teu lugar.
O belo modelo da vida americana já não é mais tão belo assim, Las Vegas agora apaga suas luzes para economizar energia, Nova York protege seu céu num constante medo que faz a população tornarem-se toupeiras e viverem vidas subterrâneas. A Estátua da Liberdade agora só representa o distante podium, no qual eles nunca chegaram, pois eles estão enrolando-se nas próprias correntes como escravos disfarçados de assalariados.
América, pobre América, se tua força foi essa,
Tudo não passou dum blefe.