02. 03.

Keine Ahnung was ich hier mache, trotzdem bin ich hier...

terça-feira, 7 de abril de 2009

Ignorância Cristã


Como sendo um meio público aqui, o certo seria eu não dizer certas coisas, não porque me proíbem, mas porque eu uso duma das coisas chamada bom senso. Entretanto, algumas vezes pego-me lendo absurdos escritos por alguns cristãos extremistas em sites públicos. Sempre baseando-se no que eles chamam de “palavra de Deus”, a Bíblia, retirando dela aquelas passagens para confirmar o que foi dito por eles.


A leitura da Bíblia, assim como de qualquer outro livro, deveria ser algo muito mais profundo do que a livre interpretação, forma na qual ela é feita, afinal, são vidas que estão sendo construídas partindo daquelas palavras. Sendo a interpretação livre, Deus deveria ser considerado o mais ambíguo dos seres, ou pelo menos o “amigo imaginário” mais influente do mundo.


Basta partir do princípio da livre interpretação divina que eu digo, afirmo e provo, através das palavras Dele próprio, que Deus é machista, violento, escravocrata, homofóbico, terrorista e faz apologia à aversão aos deficientes físicos. Isso é pouco?


Claro que se você for um cristão, obviamente tentaria mudar meu pensamento, mas você tentaria mudar a palavra Dele? Novamente buscando nas palavras divinas eu mostro que o que eu digo é real, destaco passagens como Levíticos 21,18-21, onde Deus fala que nenhum homem deficiente deve chegar próximo ao altar, ou Levíticos 15, 19-34, onde diz-se que a mulher, durante o período menstrual, fica imunda e tudo onde ela toca também fica imundo, inclusive o marido. Há também a passagem que diz quem trabalhar aos Sábados deve ser morto, em Êxodo 15, 2, isso, na minha interpretação, leva à violência da mais pura. As passagens, as quais mostram como vender a própria filha, ou comprar escravos estão em Êxodo 21, 7-8.


Não sou anticristo, tampouco estou tentando difamá-lo d’alguma forma, o que eu quero mostrar é que Deus é Deus para todos, não o leve ao pé da letra e nem tente impor a tua interpretação sobre Ele, apenas siga o teu coração da forma como acha que ele deve ser seguido. Mais importante do que agradar uma imagem, é estar bem contigo mesmo. E você, cristão, seja feliz do teu jeito! E deixe-me ser do meu...

Seguir este Blog | Indicar este Blog | Sugestões | Sobre Quem vos fala

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO