Propaganda Política.
A ética é uma das palavras mais utilizadas durante o horário político, como também é a postura menos utilizadas pelos políticos em atividade. Na verdade, o que ocorre é um subito ataque do Mal de Alzheimer que faz com que os políticos esqueçam definitavamente o significado até a próxima eleição. Há pessoas que afirmam que o não uso da ética pode ser explicado pelo fato dos políticos legislarem em causa própria, mas como sabemos isso é um fenômeno que não ocorre no Brasil.
Como sabemos a corrupção não existe, na verdade é tudo uma invenção de um jornalista mal-intencionado que tem como objetivo desestabilizar o plano político do país e fazer com que os políticos se desconcentrem de suas atividades, perdendo assim, o foco de seu trabalho. Se caso algum político for flagrado cometendo alguma irregularidade, como por exemplo desviar alguns milhões de reais para sua conta pessoal, devemos relevar, afinal o uso dos recursos financeiros da união para comprar um sítio e/ou uma casa na praia é totalmente aceitavel. Pessoas que não aceitam esse tipo de postura e que tem inveja do poder e do dinheiro dos políticos deram o nome de Peculato a esse tipo de atividade.
O que não podemos aceitar é um vagabundo querendo roubar um frango assado na padaria porque está morrendo de fome, esse tipo de pessoa merece a cadeira elétrica ou a forca. Todo polítco é um homem honesto, veja no horário eleitoral.
O Nepotismo, ne.po.tis.mo: sm (nepote+ismo) 1 Excessiva influência que os sobrinhos e outros parentes dos papas exerceram na administração eclesiástica. 2 Favoritismo de certos governantes aos seus parentes e familiares, facilitando-lhes a ascensão social, independentemente de suas aptidões.
Como podemos ver o nepotismo é virtuoso, até os papas o praticavam, hoje, nossos políticos apenas querem o melhor para suas famílias e parentes próximos, algo que todos nós queremos, é um sentimento comum na sociedade brasileira, todo brasileiro deveria cuidar assim de sua família, é um belo exemplo de solidariedade que deve ser seguido.
Durante o horário político, todos eles negam essa prática, não querem se exibir dizendo que fez o bem pra fulano e beltrano, afinal, quando eles empregam alguém da família, só o fazem de coração, depois não adianta jogar na cara.