02. 03.
Keine Ahnung was ich hier mache, trotzdem bin ich hier...

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Basshunter

Jonas Erik Altberg, mais conhecido por seu pseudônimo Basshunter (Halmstad, Suécia, 22 de dezembro de 1984) é um músico e DJ sueco. Basshunter descreve sua própria música como eurodance, enquanto outros podem também interpretá-la como electro, club e outro gêneros de música eletrônica. Ele se tornou famoso por suas músicas "Botten Anna" (sobre um bot de IRC) e "Vi sitter i Ventrilo och spelar DotA" (sobre o mod do jogo Warcraft III chamado DotA Allstars, presente no patch Frozen Throne), em parte relacionado às suas referências à cultura geek.


Biografia:
Jonas Altberg nasceu em 22 de dezembro em Halmstad, na Suécia. Viveu com os pais e o irmão mais novo perto de Tylösand, uma praia famosa da Suécia. Começou a produzir música em 1999 com o programa de computador Fruity Loops e lançou seu primeiro álbum, The Bassmachine, através de sua própria página na internet em 2004.

Seus interesses em música foram se aprimorando à medida em que ele progredia. Depois de
várias músicas de demonstração espalhadas pela internet, ele começou a receber ligações de clubes e danceterias que o queriam contratar como DJ. Em abril de 2006, ele assinou seu primeiro contrato de verdade com a Warner Music. Ele lançou seu primeiro single, "Boten Anna", na Escandinávia, e se tornou um sucesso instantaneamente. Boten Anna foi a primeira música em língua sueca a se tornar a primeira colocada no Dutch Top 40 Chart, e a versão em língua inglesa ("Now you're Gone") foi a primeira colocada no UK Singles Chart em 2008.


Quando Basshunter atingiu a marca de 50.000 amigos no MySpace, ele comemorou com o lançamento de "Beer in the Bar - Myspace edit" e batendo-papo via webcam com seus amigos do MySpace através do MSN Messenger. Mais tarde, ele mencinou que seu computador havia travado devido ao alto número de pessoas com quem ele estava conversando.


Seguir este Blog | Indicar este Blog | Sugestões | Sobre Quem vos fala

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO