02. 03.

Keine Ahnung was ich hier mache, trotzdem bin ich hier...

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

O Twitter ainda cresce?



Será que o twitter parou de crescer ou apenas está compensando o excesso de holofotes e caminhando para um crescimento mais natural e equilibrado? Todos sabíamos que crescer acima dos 1000% seria algo insustentável. Mantendo este ritmo logo toda pessoa na terra teria uma conta no
twitter.



A idéia natural é pensar que o Hype em torno do Twitter que diminuiu, mas será apenas isso? Apesar de todo marketing o Twitter possui uma taxa altíssima de rejeição. Muitos usuários novatos não entendem muito bem para o que ele serve ou o que fazer e acabam abandonando. Não é a toa também que a maioria das pessoas apenas lê o twitter, no geral se você não tem pelo menos 200 seguidores as chances de você ter uma mensagem respondida ou comentada é bem baixa.

Abaixo temos o gráfico da fatia de mercado do twitter nos Estados Unidos.

Este gráfico representa apenas o que acontece lá fora, no Brasil a questão está meio indefinida até o momento já que apesar de atualmente ser o 17º site mais acessado do país e crescimento de 106% nos últimos 3 meses ele vem mantendo atualmente um gráfico estável (dados do Alexa).

No gráfico de densidade do Google Insights abaixo podemos ver as principais regiões que utilizam o twitter. Fica claro que ele foi adotado principalmente pelos países que falam inglês e o Brasil (não é a toa que o português é atualmente a segunda língua mais falada no twitter).

twitter-interesse

Interessante também a adoção dos países africanos. Até o momento não tinha lido nenhum comentário a respeito disso. Já na Europa e Oriente poucas pessoas estão usando o twitter, mostrando que se ele não cresce mais nos Estados Unidos existe do outro lado do pacífico uma boa oportunidade para investirem, principalmente agora que vão receber um financiamento extra de mais U$ 100 milhões de dólares.

Agora é o momento certo de focar na melhoria do layout para segurar os novos usuários, isso poderia também trazer de volta inclusive os que abandonaram o twitter. Sou um bom exemplo, criei meu twitter ainda no ano passado mas só fui começar a realmente utilizar ele 3 ou 4 meses depois, já em fevereiro deste ano.

Obs.: os gráficos consideram apenas os usuários da web, quem usa aplicativos externos acaba sendo desconsiderado. Como a tendência natural de quem vai ficando no twitter é ir migrando para estas ferramentas talvez ele esteja bem maior do que o indicado acima.

fonte: Bem Capaz

Seguir este Blog | Indicar este Blog | Sugestões | Sobre Quem vos fala

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO