02. 03.

Keine Ahnung was ich hier mache, trotzdem bin ich hier...

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Ivri Lider

Começou a tocar piano aos cinco anos de idade e formou-se em Artes. Compôs a trilha sonora dos filmes "Yossi & Jagger" (Delicada Relação) e "Lalehet al Hamayin" (No Limite) e "Há-Buah" (A Bolha). Ficou muito conhecido no Brasil pelo hit "Cinderella Rockfella".

Seu último trabalho, "Ze Lo Oto Davar", foi lançado em fevereiro de 2005. Seu álbum obteve tanto sucesso que foi lançado uma edição especial contendo um CD bonus chamado "Fight", com remixes de suas músicas por Offer Nissim.

Recentemente foi lançado em DVD e CD um registro da turnê de seu último album.

“Jesse” é o primeiro single do cantor israelense lançado nos Estados Unidos. Em Israel, Ivri é considerado rockstar: tem quatro CD’s na discografia (o último, inclusive, “Ze Lo Oto Davar” ganhou disco de platina); colabora com a cena local como produtor, compositor, escritor ou simplesmente intérprete; suas incursões no cinema – ao lado de Eytan Fox, rederam trilhas inesquecíveis, como as de “Delicada Relação” e “The Bubble” e, se precisar, foi eleito pela “Time Out” de Tel Aviv como uma das 200 personalidades mais cool de 2006.

Vale lembrar que a entrada de Ivri nos Estados Unidos começou em março desse ano, quando a revista Out fez uma matéria sobre artistas israelenses (tinha Dana também, lembra?). E o namoro da publicação com o Oriente Médio continua na edição de maio, o iMix vem com uma seleção de hits do Club Nur, em Los Angeles e, na impressa (junho), tem até Tarkan!!!!

Voltando... Music with a Twist é o selo comandado pelas gigantes Sony/ Columbia que visa abrigar, lançar e distribuir a produção GLBT. “Revolutions” foi lançado em 15/05, nos Estados Unidos, onde está disponível em todas as lojas e também no iTunes e Rhapsody.

No Brasil? No Brasil não há previsão de lançamento, mas dá pra escutar “Jesse”, o novo single de Ivri Líder, no myspace ou na sua página oficial.

Seguir este Blog | Indicar este Blog | Sugestões | Sobre Quem vos fala

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO