02. 03.

Keine Ahnung was ich hier mache, trotzdem bin ich hier...

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Infected Mushroom


Infected Mushroom é um projeto de referência no goa trance formado pelos produtores e DJs israelitas Erez Eisen e Amit Duvedevani. A banda teve o seu início quando Erez, que estuda música desde os quatro anos de idade e produz música eletrônica desde os onze, uniu-se a Duvdevani, após uma participação no lendário projeto Shiva Shidapu. Com um som considerado por muitos como inovador, melódico e alucinante, o Infected ajudou muito no crescimento do goa trance, combinando criatividade com muita técnica.

Seus integrantes têm formação em música clássica, mas fazem um goa trance considerado "pesado" pelos tradicionais fãs do estilo. O peso e a psicodelia característicos da dupla resultam da utilização de pelo menos seis tipos de teclados eletrônicos, cinco aparelhos de efeitos sonoros digitais, seis de efeitos analógicos, dois mixers, dois samplers (que reproduzem sons pré-gravados) e mais uma dezena de programas de computador.

Discografia:

Álbuns
The Gathering (1999)
Classical Mushroom (2000)
B.P. Empire (2001)
Merlin (2002)
Converting Vegetarians (2003)
IM The Supervisor (2004)
Vicious Delicious (2007)


Membros:


Erez Eisen nasceu em 7 de Setembro de 1980 e teve início de formação musical quando aprendeu a tocar órgão com 4 quatro anos de idade e estudou piano no Conservatório Haifa a partir dados 8 anos de idade. Em 11 anos, ele começou a brincar com a música informatizada, primeiro usando Impulse Tracker e depois passou para um software de composição musical mais avançada. Até os 18 anos, Erez já tinha colaborado com DJ Jörg e outros notáveis artistas psytrance e tinha lançado três álbuns e uma infinidade de faixas sobre diferentes psytrance. (incluindo Shidapu Shiva e Shidapu).


Amit Duvdevani tinha 21 anos quando saiu do exército israelense e foi passar uma temporada em Goa, cidade na Índia que, na década de 90, era a capital mundial do trance. Ao voltar, conheceu Erez Eizen, de 16 anos, nerd de computador fascinado por música eletrônica. Os dois formaram o Infected Mushroom, que se tornou uma das maiores referências do psy-trance mundial e arrebanhou uma legião de fãs, inclusive no Brasil. Com dez anos de carreira e 500 mil discos vendidos, este mês os DJs estão de volta ao país para 20 shows. Dois deles no Rio: o primeiro, neste sábado, na Happyland, em Itaboraí, e o segundo, no réveillon, na Praia de Ipanema.

Seguir este Blog | Indicar este Blog | Sugestões | Sobre Quem vos fala

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO