02. 03.

Keine Ahnung was ich hier mache, trotzdem bin ich hier...

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Daft Punk


É uma dupla de música eletrônica constituída pelos músicos franceses Guy-Manuel de Homem-Christo (nascido em 8 de fevereiro de 1974) e Thomas Bangalter (nascido em 3 de janeiro de 1975). Daft Punk alcançou popularidade significativa no movimento house no final dos anos 90 na França e estava satisfeito com o sucesso contínuo nos anos seguintes.
Daft Punk também produziu canções que foram consideradas essenciais no cenário da French house. Teve como empresário de 1996 a 2008 Pedro Winter (Busy P), o chefe da Ed Banger Records.



Influências: Bangalter e de Homem-Christo disseram que muitas fontes influenciaram seu estilo musical. Anos antes de produzirem música eletrônica como uma dupla, afirmaram que têm compartilhado gostos de Elton John, MC5, The Rolling Stones, The Beach Boys e The Stooges. A sua admiração em comum por bandas de rock levou à fundação de seu projeto independente próprio, Darlin'. Bangalter afirmou que "Foi talvez mais uma coisa adolescente naquela ocasião. É como, você sabe, todos querem estar em uma banda". Eles extraíram a inspiração do rock e acid house no Reino Unido durante o início da década de 90. De Homem-Christo apontou Screamadelica de Primal Scream como um trabalho influente, como a gravação "colocar tudo em conjunto", em termos do gênero.
As notas do álbum Homework homenageiam um grande número de artistas musicais e contém uma citação de
Brian Wilson. Bangalter afirmou que "Na música de Brian Wilson você podia realmente sentir a beleza - era muito espiritual. Tal como Bob Marley, também". Quando questionado sobre o sucesso do álbum de estreia de Daft Punk e a crescente popularidade de seus gêneros musicais relacionados, Bangalter respondeu, "antes de nós, você tinha Frankie Knuckles ou Juan Atkins e assim por diante. O mínimo que você pode fazer é respeitar aqueles que não são conhecidos e que têm influenciado pessoas". A faixa de Daft Punk "Teachers" em Homework refere-se a várias influências incluindo Romanthony e Todd Edwards. De Homem-Christo declarou que "Sua música teve um grande efeito sobre nós. O som de suas produções — a compressão, o som da bateria e a voz de Romanthony, da emoção e da alma — é parte de como tocamos hoje".
Romanthony e Edwards mais tarde colaboraram com Daft Punk em faixas para Discovery. Para o álbum, Daft Punk focalizou em novos estilos de música eletrônica. Uma grande inspiração foi o single "Windowlicker" de
Aphex Twin, que foi "nem uma faixa puramente club music, nem uma muito chill-out, faixa de relaxamento down-tempo", segundo Bangalter. A dupla também utilizou equipamento retro para recriar o som de um artista anterior. Como afirmado por de Homem-Christo, em 'Digital Love' você recebe esta vibração de Supertramp", que foi gerada através de um piano Wurlitzer de estúdio. Durante uma entrevista posterior, de Homem-Christo esclareceu que "não fizemos uma lista de artistas que gostamos e copiamos suas músicas".

Discografia:

Álbuns de estúdio
Homework - 20 de janeiro de 1997
Discovery - 13 de março de 2001
Human After All - 9 de março de 2005
Outros álbuns
Alive 1997 (álbum ao vivo) - 6 de novembro de 2001
Daft Club (álbum de remix) - 1 de dezembro de 2003
Human After All: Remixes (álbum de remix) - 29 de março de 2006
Musique Vol. 1 1993–2005 (coletânea musical) - 29 de março de 2006
Alive 2007 (álbum ao vivo) - 19 de novembro de 2007
Cinema e vídeo
D.A.F.T.: A Story About Dogs, Androids, Firemen and Tomatoes - 1999
Interstella 5555: The 5tory of the 5ecret 5tar 5ystem - 2003
Daft Punk's Electroma - 2006

Seguir este Blog | Indicar este Blog | Sugestões | Sobre Quem vos fala

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO