02. 03.

Keine Ahnung was ich hier mache, trotzdem bin ich hier...

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Latrocínio

Perder a vida para não perder algo material seria loucura, ninguém seria capaz de fazer essa escolha. Durante um assalto não se deve reagir porque temos algo muito mais valioso, e frágil. A violenta sociedade, na qual vivemos atualmente não perdoa sequer a vida de cada um, tiram-nos o direito de viver sem nem mesmo dar-nos o direito de luta.

A visão sobre os acontecimentos aumentou muito, tanto quanto os acontecimentos. Todos os dias ouvimos falar em assaltos, estupros, roubos e mortes que já tornou-se normal convivermos com notícias como essas. Chegarmos ao fim do dia vivo pode ser considerado um milagre em meio a essa chacina diária.

Diariamente a televisão traz-nos as notícias do mundo a fora duma forma resumida, e por que não dizer “mastigada”, entretanto o problema é quem formula essa notícia para nós, quais as fontes desse jornalista, ou de que lado ele está. Peguemos um assunto cotidiano e vejamos em qual lado a mídia está.

A guerra n’Oriente Médio, Iraque, segundo a maioria dos jornais, os EUA com toda sua bondade e sabedoria invadiu essa região a alegar existir armas nucleares. Hoje, anos após a invasão nada foi encontrado, porém, pelo menos mataram Sadam Hussein, mas quem perguntou a um iraquiano se ele gostava ou não de seu líder? Claro que não, falaram-nos que ele era terrorista e o mataram simplesmente uma justificativa ridícula para mais uma ação inescrupulosa norte-americana.

Essa guerra é um grande Latrocínio contra a nação iraquiana. Após roubarem o petróleo, desestabilizar e economia local e levá-los ao extremo da vida anti-humana, agora deixam-nos morrer numa sangrenta guerra civil causada por essa ganância sem sentido. No entanto pouco adiantou toda essa movimentação, os EUA agonizam no próprio veneno capitalista e ainda acreditam ser poderosos num mundo que somente existe em suas cabeças irreais.Pelo Iraque e pelo mundo, que a justiça seja feita.

Seguir este Blog | Indicar este Blog | Sugestões | Sobre Quem vos fala

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO