02. 03.

Keine Ahnung was ich hier mache, trotzdem bin ich hier...

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Coma Consciente!

Formada no final da década de 90, sob o nome de "Jojo" e mais tarde mudado para "Skrape." Lançaram dois álbuns pela RCA Records. Sua estréia aconteceu mesmo em 2001, quando lançou seus dois singles de maior sucesso, "Waste" e "Isolated", do álbum New Killer America . Fez tours com o Pantera, Slayer e Morbid Angel e teve mais de 100.000 cópias nos os E.U..


Enquanto, por um lado, o mundo tenta reverter processos exagerados de emagrecimento, por outro o mundo encontra-se mais pesado. A maior concentração de pessoas gordas no mundo está nas ilhas do Pacífico, no entanto o maior número absoluto de gordos no mundo está na China e nos Estados Unidos, segundo as pesquisas da Organização Mundial da Saúde (OMS), feita pela revista estadunidense Forbes.

Com o grande crescimento das cidades e uma economia acelerada, por vezes selvagem, aumenta também a dificuldade para preparar uma alimentação de qualidade em casa, forçando muitos a procurar a facilidade das conhecidas “comidas lixo”, por serem alternativas fáceis, e rápidas e baratas.

Segundo o Jornal DM, o segmento de comida rápida representa 8,5% do PIB do país, e em Goiânia o segmento registra aumento de 20%. Nos últimos dez anos, segundo a Associação Brasileira de Franchising, esses negócios triplicaram e atualmente registram aumento de 318%. O setor movimenta anualmente R$ 43,6 bilhões em 800 mil estabelecimentos.

Gerar receita não coloca os Fast Foods no lado “bonzinho”, esse crescimento no ramo vem mostrando que comemos mais (e com menos qualidade), assim também nos exercitamos menos,proporcionando o crescendo da obesidade no país. Os EUA chegam a gastar 147 bilhões de dólares com tratamentos contra a obesidade, segundo o departamento de saúde estadunidense, sabendo que não é novidade que esse tipo de alternativa é pouco saudável e com altos índices de colesterol.

“A obesidade continuará impondo uma carga significativa ao sistema de saúde, enquanto seu aumento se mantiver alto”, afirma Eric Finkelstein, que dirige o programa de saúde pública do instituto de pesquisas RTI International.

Não custa nada reforçar tais programas de conscientização, haja vista que a obesidade não é só um problema estético, ela traz riscos à saúde e é causa de inúmeras doenças como diabetes, hipertensão, dentre outras doenças do coração. Faça a tua parte, coma consciente, coma certo!

Ranking da obesidade mundial

Seguir este Blog | Indicar este Blog | Sugestões | Sobre Quem vos fala

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO