02. 03.
Keine Ahnung was ich hier mache, trotzdem bin ich hier...

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

The Knife

The Knife é o nome de um duo sueco de música eletrônica, composto pelos irmãos Karin e Olof Dreijer.

A dupla, que também é proprietária do selo Rabid Records, foi formada em 1999 e lançou quatro discos desde então. Avessos ao mundo do show business mundial, eles raramente dão entrevistas ou permitem ser fotografados. Até o lançamento de seu último disco, Silent Shout, o duo tão pouco realizava concertos ao vivo.


Em 2003, o disco Deep Cuts ganhou o Grammy de melhor grupo pop, mas os membros do duo boicotaram o prêmio, enviando em seu lugar duas mulheres vestidas de gorila, em protesto contra o domínio masculino no meio musical e das gravadoras.

Música e videoclipes:

A música do The Knife é marcada pelos elementos eletrônicos, quase não havendo presença de instrumento acústico. Mesmo as vozes dos membros muitas vezes aparecem tratadas e mecanizadas. As batidas contêm ainda fortes traços da música eletrônica dos anos 80, nas quais se ouvem sintetizadores de baixa qualidade, guitarras distorcidas e outros instrumentos pouco usuais. O som do duo tem sido com uma certa freqüência comparadas às canções do Kraftwerk.

De acordo com os preceitos dos irmãos Dreijer, nos videoclipes da banda quase não há a presença de pessoas reais. Com algumas importantes exceções, tais como os clipes de Pass This On, You Take My Breath Away e Marble House, a identidade visual do duo manifesta-se por meio de animações com elementos retrô e diversos outros tipos de linguagem eletrônica.

Discografia:

The Knife (2001)

Deep Cuts (2003)

Hannah med H - Trilha Sonora (2003)

Silent Shout (2006)


Seguir este Blog | Indicar este Blog | Sugestões | Sobre Quem vos fala

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO