Europeus Civilizados
A nossa cabeça está condicionada para classificar o que é, ou não, algo civilizado, mas o perigo está nos limites do que seja realmente considerado civilizado por cada um. A palavra “civilizado” quer dizer algo vindo da civilização , e civilização é tudo construído dentro dum meio social que envolva política, cultura, costumes e relacionamentos.
O inverso da civilização é a selvageria. O termo selvagem passou a ser usado como “uma pessoa não civilizada” durante a exploração das Américas pelos civilizados espanhóis, entretanto os civilizados foram muito mais animalescos do que é contado na história atualmente.
As perdas foram muitas por essas ações, pois os conhecimentos tidos por essas sociedades d’América antiga eram muito mais avançados levando-se em conta os europeus. Estudos de astronomia, matemática, medicina, anatomia e até filosofia foram perdidos nessa demonstração de civilidade dos civilizados espanhóis.
No século XXI, os impérios tornaram-se nações e hoje são chamados de desenvolvidos, enquanto as estupradas Américas são chamadas de subdesenvolvidas. Alguma semelhança entre o que foi feito nas Américas pelos europeus e o que é feito hoje n’Oriente Médio pelos norteamericanos é mera coincidência.