02. 03.

Keine Ahnung was ich hier mache, trotzdem bin ich hier...

terça-feira, 28 de abril de 2009

Era de Acéfalos

Segundo as mais recentes pesquisas realizadas entre os jovens europeus, norte-americanos, eslovenos dentre outros países considerados digitalmente desenvolvidos, os jovens não têm mais a capacidade de trabalharem sozinhos. A juventude está perdida em sites de relacionamentos e facilidades da vida moderna, as quais, aos poucos, tiram a vontade humana de criar algo novo.

Histórias, filmes e especulações já previam essa dependência da cabeça humana às máquinas criadas. A mais alienadora delas é, sem dúvida, o computador. Praticamente um cérebro a parte, o computador é capaz de realizar coisas, as quais o cérebro humano fariam num tempo muito maior, além de fácil acesso às informações. No entanto, as informações procuradas pelos jovens de fato muitas vezes não são interessantes aos usos sua formação , ou adequadas a sua idade, o que demonstra o mau-uso dessa máquina tão brilhante.


Essa dependência, ou dominação eletrônica, não ocorreu como nos filmes, nos quais as máquinas criaram vida e voltaram-se contra a humanidade, porém, na vida real tal ação ocorre numa forma muito mais silenciosa, o que faz isso ser uma fatalidade difícil de ser combatida.


É importante lembrar a todos que conhecer novas tecnologias, usufruir delas ou agregar a elas trabalhos que seriam feitos por ti não é errado, o errado é confiar suas tarefas totalmente numa máquina, e depois esquecer como realizá-las sem as máquinas. Não seja dominado, domine.

Seguir este Blog | Indicar este Blog | Sugestões | Sobre Quem vos fala

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO